sábado, 1 de junho de 2013

No Caminho do Paraíso ( Conto)






                                             No Caminho do Paraíso


    Meu nome é Pedro, faz 22 anos que morri atropelado por um caminhão. Após o ocorrido, a escuridão é mais atormentadora que se parece. Entendi no exato momento que tinha morrido, mas a tristeza era maior que a dor. Vim para um lugar estranho, era totalmente escuro e a única luz que havia estava no horizonte e nela uma imensa fila de pessoas de todos os tipos, chineses, russos, dinamarqueses. E por mais que eu olhasse, não conseguia ver o fim dela.
    A questão é que eu estou nessa fila a 22 anos, mas na verdade parece que estou a milênios. Na minha frente, havia uma moça mais ou menos da minha idade, ela era sempre calada e chorava muito, nunca perguntei qual era o problema ou por que ela chorava, mas eu entendia a sua dor. Mas qual é o significado dessa fila? O que há la  quando chegar minha vez? Qual e o motivo dessa espera? Por acaso aqui é algum tipo de purgatório?.. Eram tantas perguntas e poucas respostas.
   As horas passavam e incrivelmente nós sabíamos a hora, pois todos estávamos com nossos bens materiais, eu estava com meu celular, e uma vez me veio a ideia de ligar para minha família, mas o celular desligava. Claro, eu estava morto, nunca poderia ligar para minha família de novo. Mas a questão é quando irei chegar no fim dessa fila, será que irei ver Deus e ser julgado pelos meus pecados? Poderei arrepender de meus pecados?, só Deus sabe, e gostaria de saber logo, pois essa enorme fila aumenta a cada passo, e eu jamais conseguirei alcançar o perdão.
   Não aguento mais... a espera é longa, meus pés doem como nunca doeram, minha barba cresceu bastante nesses últimos anos. Aquelas pessoas que desistiram, são levadas para escuridão, por sombras de olhos vermelhos, mas havia aqueles que lutavam pela sobrevivência ou mesmo pelo medo. A moça da minha frente, sinto que ela está preste a desistir, seu corpo começa a balançar e suas pernas tremem, ela vai cair. Rapidamente a seguro pelo braço e ponho ela novamente na fila. Ela olha para trás chorando, e agradece, mas ela não tem forças para continuar. Então a pego pelo braço e coloco em meu ombro e a ajudo a seguir em frente.
    Dias se passam e eu e a moça continuamos a seguir a fila, conversamos muito sobre a vidas que levamos, e a nossas mortes. Mas havia algo nela, sua aparência talvez, ela me lembrava alguém. Meses se passam, anos se passam e incrivelmente aquela enorme fila foi diminuindo, muitas almas desistiram de continuar e isso acabou fazendo a fila andar mais rápido. Quando volto a conversar com a moça, me lembro quem ela é. Ela foi umas das pessoas que eu magoei, que eu machuquei. Meu Deus, será isso uma aprovação? Por isso que ela chora tanto? Ela chora pela minha crueldade e pela não capacidade de lembrar seu rosto? Que monstro eu sou? Meu Deus, Perdoe-me pelos pecados do seu filho. Olhei para a moça, peguei em sua mão e lhe digo:  '' Me perdoe ''. Ela olha para mim chorando e me perdoa. Sinto uma calma em meu coração, então o pensamento veio em minha mente! Talvez o significado dessa fila não seja chegar ao fim dela, mas sim arrepender de seus pecados antes de chegar lá! E vejo uma luz em minha direção e da moça também. Talvez essa seja a resposta, estávamos arrependidos e perdoados por Deus. Então olho para a moça e digo: '' Está pronta Isabel? Ela responde: Sim, Pedro.
       Então caminhamos para luz e em direção ao paraíso.



                                                                                              Ana Carolina#






 Espero que gostem!!! :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário